segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

365 Escrever Todo Dia - Miniconto Hiperbólico - Reescrever um conto

 

Miniconto Hiperbólico - Reescrever um conto

Desafio secreto de hoje: Reescreva o miniconto de um colega postado no dia 21/11


A terra ressecada deixava seu Geraldo sem saber o que fazer!
Suplicava aos céus um milagre! Qualquer coisa que pudesse salvar seu milharal de tanta devastação.
A chuva não veio. A lavoura minguava a olhos vistos...
Desistindo dos santos milagreiros, seu Geraldo invocou-me!
O desgraçado estava desesperado! Num ritual de sangue, entregou-me o Zé em sacrifício. O bode velho, animal de estimação foi apenas um pequeno sinal do nosso acordo...
A terra devastada pela seca se transformou em pouco tempo na plantação mais vistosa daquela região. Abriu para visitação cobrando entrada e vendendo pipoca...
O danado foi esperto!
Com minha ajuda a agricultura lhe rendeu muitos tostões. Fez fortuna e ganhou fama!
E eu, continuo recebendo a minha paga! 
Sou exigente - rapazes altos, bronzeados de corpos esculturais... 


Laboratório Imaginário

CURTO PRAZO A PREÇO LONGO

A chuva a muito não caia no torrão de Seu Geraldo. Sem saber o que fazer, cansado de implorar aos seus santos milagreiros, ele resolve...u agir de forma pouco convencional.
Sacrificou Zé, um bode velho de estimação. Derramou seu sangue e o ofertou às suas terras ocas em meu nome.
Não tardou e sua lavoura vingou. Em poucos meses um milharal vistoso tomou conta de toda a gleba.
Na cidade, ele enriquecia vendendo milhos graúdos e atraentes de sua agricultura. Ficou afamado pela vila boca-rota onde habitava.
Mas ainda havia uma dívida comigo. Essa ele pagava em parcelas suaves a cada final de colheita.
Sou exigente, faço questão das virgens. Mesmo a muito contragosto em me trazer crianças, seu Geraldo ainda não falhou. Mas acredito que em pouco tempo ele vá falhar, aí... Bom, aí será uma outra história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário