quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Coisas pra fazer antes de morrer... Parte 1


Tem um tempo que estou pensando em sonhos antigos que por uma razão ou outra não consegui realiza-los ainda...

Estou com quase 60 anos e alguns desses sonhos foram “sonhados” na infância ou adolescência, e hoje com a idade mais avançada, alguns deles podem virar pesadelos -  caso a maluca aqui resolva querer vivencia-los agora! Será dor de cabeça na certa...
Só na cabeça? Que ingenuidade a minha! Serão dores espalhadas pelo corpo todo!

-  Esquiar, pular de paraquedas ou participar de uma corrida de bicicleta...

Mas voltando ao que é importante nesse texto – os sonhos!

As dores ficam para um capitulo a parte, ou quem sabe um próximo texto exclusivo para elas... (até que seria interessante...)

Alguns sonhos eram\são tão comuns entre as crianças – conhecer a Disney com o Castelo da Cinderela – nos dias de hoje as crianças vão para Disney mesmo antes de conhecer a historia da Cinderela...

-  Sorte delas! Eu não fui nenhuma vez. Meus pais não tinham uma situação financeira para proporcionar uma viagem dessas para mim e minha irmã... O tempo foi passando, fomos crescendo, assumindo responsabilidades e outros sonhos foram se sobrepondo aos sonhos de criança.

Isso aqui também não é sobre frustrações, sonho perdido ou... ohhh meu Deus, sou infeliz porque não fui pra Disney! – não, não é!

Cada dia que passa é um dia a menos que eu tenho... Sem drama, é a mais pura realidade! Ontem começou a Primavera de 2018... Renovação da vida,  inicio de um novo ciclo... porque não reiniciar  essa estação com uma nova proposta?

Existem tantas listas na internet de coisas para se fazer antes de morrer, que resolvi fazer a minha lista também!

Fiquei tentando imaginar um numero especifico de coisas que quero fazer antes de morrer – mas determinar uma quantidade me pareceu tão taxativa e limitada, que vou ignorar essa parte de “coisa” fixa... vai que dá tempo de fazer mais coisas que estão na lista?

Entretanto, se não der, paciência... fiz muitas coisas durante esses quase 60 anos:
- tomei banho de cachoeira, mergulhei em naufrágio, vi peixinhos e peixões bem de pertinho, nadei com golfinhos, tartarugas e até com uma Jamanta... Plantei arvores, escrevi e publiquei um livro, tive filhos, tenho netos e netas... Já comi lagosta, formiga e rã... Acampei em praia deserta, dei a volta na Ilhabela de bote inflável e vi o nascer e o por do sol no meio do mar... Passei a virada do Ano Novo na Av. Paulista, na Praia do Tombo e na Praia de Pernambuco... Já tomei um put@ porre e estraguei a festa de formatura de uma amiga... (triste isso...), marquei encontros as cegas, fui em alguns e já fiquei de longe só observando e em alguns desses encontros ninguém apareceu..!!   Já levei pé na bunda e dei alguns também!  Já fui a restaurante top e só comi a entradinha..!! Tenho um relacionamento serio há 11 anos e nos conhecemos no Orkut!! Fiz trilhas para encontrar praias desertas, para pescar e observar aves; andei em pedras em dias de sol, andei na praia onde a areia cantava, subi em árvore, comi fruto no pé e tive jardim com flores que eu mesma plantei! Já me vesti de Papai Noel, fui Bandeirantes, sai da Anjinho em procissão do dia de São Sebastião! Já tomei sol em cima de lancha sem roupa, tomei banho de mar a noite sob a luz da lua, já usei uma faca para tirar uma tartaruga de dentro de uma rede de pesca... adotei gatos, cachorros e até passarinhos que depois de alguns dias voaram (tem um que volta sempre para dar um “olá”.

Com certeza fiz mais coisas interessantes do que bobagens...fiz muita bobagem também!

Então, se não der para fazer tantas outras coisinhas eu não vou virar alma penada atormentada... É uma piada!

Alguns são sonhos antigos, outros novos, sonhados nos últimos anos, e quem sabe, alguns serão inventados de ultima hora para entrarem nessa lista.

Vamos ver o que consigo dá pra fazer...

Como diz a musica da Zélia Ducan - Ambição

 “Eu preciso um pouco mais de tempo
Preciso de um grande amor
ufa... esse eu tenho*
Preciso dinheiro, preciso de humor
Eu quero matar a vontade
Enquanto tenho saúde e idade
Fazer um pouco de tudo...”.







E você, o que gostaria de fazer ainda nessa Vida?
continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário