terça-feira, 25 de agosto de 2015

Na calada da noite... 

Acredito que muita gente já passou uma noite em claro...
Não em uma festa, ou na porta de um hospital, ou velando algum defunto...
Não! Falo daquela noite passada em claro quando não é uma escolha ou opção. Uma noite de insônia, daquelas boas, que fazem a gente virar e revirar na cama, sem se importar em incomodar a outra pessoa que dorme tranquila e feliz ali do outro lado da cama!
Os incomodados que acordem... e vamos conversar...
Tenho insônia!
Entro em pânico quando percebo que a noite está se encontrando com a madrugada e eu ainda não dormi... e aquele galo teimoso, que teima em querer despertar o amanhecer mais cedo...
Desculpem...  P&##@!
A TV fica ligada num canal qualquer, apenas para fingir que existe sinal de vida no final da programação!
Já tentei rezar, me perdi no meio do perdão de quem me ofendeu...
Contei carneirinhos... o quarto ficou cheio deles, e eu estou espirrando até agora por causa da minha alergia... Sem chance!
É um tal de vira e desvira, cobre e descobre...
E eu ali desperta, de olhos arregalados pensando...
Penso na vida, que desperdício de tempo! Penso na morte, me arrepio com medo!
As horas marcadas em vermelho passam, e os segundos ficam piscando...
E a minha mente em plena atividade, contabilizando as horas a menos que ainda tenho pra descansar...
Pensando em contabilizar...
Será que o salário vai dar pra chegar até o final do mês? (suspiro profundo...)
Perambulo pela casa como se fosse um fantasma...
Olho pela janela e a cidade toda parece dormir... Até os meus gatos dormem no sofá, um enroscado no outro...
Que inveja!
Mas o que fazer, não consigo dormir!
Sem alternativa, só me resta uma opção:
Como se fosse uma ladra, assalto a geladeira com as luzes apagadas...

                                                                                                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário