terça-feira, 1 de setembro de 2015


Saudade

O que é sentir saudade?
Alguém pode responder que é sentir falta de algo ou de alguém. Ou ter boas lembranças de uma situação que já passou. Ou ainda é querer estar onde um dia já estivemos e agora só podemos estar lá através do pensamento.  É querer estar com alguém que já não esta mais perto de nós.

Sentir saudade e poder matar a saudade é maravilhoso...

Pegar o carro, sair pela estrada e ir ao encontro de alguém... ou  parar em um lugar especial que um dia foi cenário de algo importante... Tentar reconstruir um pedaço desse bom momento com alegria ou até mesmo com algumas lagrimas no olhar!
Pegar o telefone e apertar o “redial” e poder falar imediatamente com a pessoa que nos causa tanta falta e ao ouvir a voz do outro lado, a saudade aumenta, mas com um sorriso nos lábios...

Mas existem saudades que não podem ser “matadas”...  quando a razão de ser dessa saudade partiu...

Não falo daquela partida em que uma porta se abriu e alguém saiu por ela... Ou de um namoro que terminou... um noivado rompido...
Ou de alguém que mudou de cidade, estado ou país... ou foi estudar na capital...

Estou falando daquela saudade de quando sabemos que nunca mais vamos ter noticias dessa pessoa mesmo que seja por terceiros, pela internet, ou fofoca mesmo...
É quando não existe uma estrada comum que nos leve ate a pessoa que nos enche o coração de lembranças e o pensamento de recordações...
Quando não conseguimos reconstruir o momento por que falta um pedaço...
Quando a comunicação está sempre fora de área ou sem serviço... A ligação dificilmente é completada...

O que nos resta fazer?
Lembrar com alegria, pois só temos saudade do que foi realmente importante para nós, então, agradeça por tido a chance de aproveitar o convívio com essa pessoa, mesmo que esse espaço de tempo tenha sido curto demais pra você.


                            ...

Perdi um filho com 10 anos, lembro-me de um medico que alguns anos mais tarde me falou que teria sido melhor tê-lo perdido logo que nasceu assim o meu sofrimento teria sido menor... concordei com ele dizendo...”teria sido menor mesmo, mas em compensação eu jamais teria tido a oportunidade de saber como era o som da sua risada, eu não teria sabido que ele tinha habilidades manuais, não saberia que ele seria míope, que usaria aparelhos nos dentes, que aprenderia a tocar órgão...que tinha fôlego e resistência pra ficar nadando horas no mar... que a cor preferida dele era o vermelho...
Que ele iria comer coxa de frango com garfo e faca... que ia ter pesadelos e que nas  madrugadas iria andar pela casa chorando chamando por mim...que ele ia saber que a pessoa vestida de papai Noel era eu só em ver os meus olhos e os meus pés...”
Queria continuar, mas o tal medico disse...Você tem razão....agora você tem do que se lembrar não é mesmo..?.
Concordei, e com certeza tenho somente boas lembranças...


Nenhum comentário:

Postar um comentário