terça-feira, 2 de junho de 2020

2020



Olá... minha ultima passada por aqui foi há quase dois anos!



Uau... Não sei dizer o motivo, acho que foi uma coisa aqui outra ali e cabei tendo alguns bloqueios... sei lá!


****ver abaixo



Sinceramente, não vou vasculhar a minha mente procurando razões, das quais não me recordo no momento... talvez eu tenha sido negligente mesmo e pronto. Assumo. Sempre digo que se a pessoa não lembra é porque não foi importante, então... Ok!


Tenho muitas lembranças desses dias que passaram – conseguimos planejar nossa 1ª viagem internacional – fomos ao Chile no meu aniversario de 60 anos... 







Adorei, adoramos! Já estávamos planejando voltar esse ano no niver da Cristina... 
Não vai dar!
Por enquanto, vamos ter que nos contentar com essa nevezinha da foto




Sou vovó outra vez, desta vez uma menininha linda, a Miya... Está com quase 7 meses, e eu a vi tão pouco...


A #NossaShitzu, a #Lyra ficou dodói... pegou aquela infecção no útero, piometra, em Julho do ano passado, conseguimos depois de um tratamento pesado acabar com essa infecção, mas em compensação muitas complicações surgiram – a quantidade de medicamento atacou o fígado, o coração, pulmão... Em Março agora, no meio dessa Pandemia horrível, ela teve uma parada respiratória.
Foram 15 anos de relacionamento, muito amor e parceria!




                2020 veio com tudo e está nos deixando sem nada...


Estamos em isolamento social há dois meses e meio – saindo para o estritamente necessário – mercado, feira e farmácia... confesso que aproveitamos essas saídas de casa, vamos até a rua da praia ver o marde dentro do carro e devidamente mascaradas!























Horrível isso! Horrível tudo isso – sabemos que nós podemos #ficaremcasa, tantos outros não podem, precisam sair, ir trabalhar... meus filhos estão indo trabalhar todos os dias!
Está tudo uma bagunça. Querem nos fazer acreditar que não, infelizmente sabemos que a historia é bem diferente!


Somos um país cheio de desigualdade. Já sabíamos disso. Essa Pandemia escancarou de maneira nua e crua, jogando na cara da sociedade que se não fizermos algo agora, o futuro vai ser um Deus nos acuda!


 E o povo da política, os tais chefes da tribo... Será que não tem medo? Não da doença, mas da culpa, do remorso, da falta de vontade de fazer algo pelos necessitados que estão sem água, luz, saneamento... comida?


Às vezes eu fico pensando será que não existe ninguém nesse país, que tenha um projeto de fazer o Bem?
Se faz tanta coisa, tanto projeto com designer arrojado e complicado – e nada para dar moradia decente, com infraestrutura e um pouco de dignidade para os menos favorecidos? Escolas? Remédios? Hospitais com profissionais? 




Nada de casinhas que dentro de meses estão repletas de rachaduras e inundadas na próxima chuva...

Tanto dinheiro que é desviado, embolsado, camuflado... Não é possível que no meio dessa pandemia isso ainda esteja ocorrendo!


Tenho plena consciência de que a “culpa” não é desse tio aí...

***estava escrevendo e lembrei – o tio foi eleito!
 Não gosto dele, não aprovo suas falas nem as desfalas... 
E não torço pelas burradas dele, quero mais que ele faça alguma coisa que seja boa para o nosso país, mas tá complicado viu! Ultimamente então... ***


A responsabilidade é de todos os tios e tios-avôs que passaram pela cadeira do Planalto... e nossa também...


Minha e sua...


Então tá, amanhã eu volto!
















Nenhum comentário:

Postar um comentário