terça-feira, 16 de junho de 2020

Minha Criança Interior... Ferida? Parte 1


Há tempos que venho colocando a meditação na minha lista de propósitos para o ano novo, acho que nos últimos três ou quatro anos!


Nunca levei pra frente. Agora, neste incrível ano de 2020 pude colocar a meditação na minha rotina do isolamento social.

Entrei nessa vibe há 84 dias! 


Todos os dias às 20horas sento em uma almofada no chão - posição de índio, deixo a minha coluna ereta, encaixo o queixo, fecho os olhos e de fones no ouvido ouço a voz do mestre Tadashi conduzindo a meditação...


Bom, não sei dizer se realmente eu consigo meditar literalmente.

Ele diz: respire profundamente pelo nariz contando ate três, prende o ar contando ate três e solte contando ate seis...


Respira 1, 2, 3

Prende 1,2, 3 e soltaa 1, 2, 3, 4, 5, 6...


Não funciona exatamente dessa forma, claro!
O meu pulmão esta cheio antes de contar 3.
Prender o ar não é problema, consigo de boa!

O soltar o ar é rápido – no 4 o ar já foi embora...


Mas eu tento. Continuo tentando e vou conseguir!
Estou adorando, e uma experiência que quero levar para o resto da minha vida! 



Descobri muitas coisas meditando.

Como por exemplo - as imperfeições dos nossos pais são\foram perfeitas pra nós...

Passei a ver o meu pai de uma maneira totalmente diferente – e eu nunca tive problemas com ele, e mesmo assim, eu o enxerguei com outros olhos!

Acho que só por isso, essa “quarentena” valeu pra mim!


Continuando. Conversa vai, meditação vem e surgiu uma lição de casa – ler o livro Limite Zero de Joe Vitale,  - no caso, ouvir o áudio book.


Já ouviram falar num tal de Hoponopono?
Pois é... procure conhecer...

Cara, muita doideira!


Salas tristes que falam seus nomes, cadeiras exaustas, paredes cansadas e magoadas!
Como assim?

Pois é... Se você pensar um pouquinho vai perceber que algumas dessas coisas correspondem com a verdade.


- quantas vezes eu já entrei em algum lugar e não me senti a vontade, um mal estar ou senti um cansaço do nada! Já falei algumas vezes algo do tipo – nossa que sensação ruim! Senti um negocio ruim em tal lugar ou que astral bom tem tal lugar...
Já passou por isso? E tudo energia né?


A energia fica impregnada nos objetos, roupas, moveis, nas paredes... Daí a história da coitada da cadeira que se sentia exausta...

Vai saber quem sentou ali! Alguém agitado, com preocupações que não o deixavam relaxar, alguém esgotado fisicamente...


Ou aquela mesa onde a família discutia violentamente durante as refeições...

E assim vai...


Parece meio louco, mas não é!

Tudo gira em torno da energia – positiva ou negativa boa ou ruim...

Nem precisamos acreditar, é só sentir!


Falando do livro – pequenas frases como – eu te amo me perdoe, eu sinto muito e obrigada podem realizar curas incríveis! Maluco? Não sei...

Agora, nesse exato momento, eu creio que, se não cura, auxilia muito no processo de recuperação...


Leia o livro

continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário