segunda-feira, 4 de abril de 2016

365 Escrever Todo Dia 4º dia Dia de Folga Transferindo de lá pra cá... tbt

 

4º dia

Programa interrompido...

Alfredo estava ansioso! Seu pai havia telefonado combinando uma pescaria para o fim de semana. Seriam três dias só para os dois, coisa que há muito tempo não acontecia.
Antonio Carlos era sargento da Policia Militar, estava trabalhando em uma operação complicada dentro de uma favela tomada por traficantes. Passava mais tempo em companhia dos filhos dos bandidos do que com o seu próprio filho!
Quando soube que teria alguns dias de folga, imediatamente pensou em Alfredo. Ligou para a ex-mulher, que prontamente concordou e se mostrou disposta a fazer os preparativos para o final de semana na praia.
Alfredo adorava estar com o pai, mesmo se fosse para ambos ficarem em casa, assistindo filme na TV, lavando o carro ou cortando a grama do quintal. Sabia que a profissão do pai era desgastante e que por ser policial era necessário tomar algumas precauções – entendia mas não compreendia – afinal um cidadão que protege, que defende as pessoas não deveria ser hostilizado – nem sempre é assim, mas como seu pai dizia, isso não é nem nunca será motivo para deixar de fazer o meu trabalho com dedicação e amor!
O menino animado procurou suas linhas, anzóis e chumbos, limpou a vara e o molinete deixando todo equipamento preparado para o dia seguinte.
O pai combinou que passaria bem cedo, queria aproveitar o dia desde o início, Alfredo desligou o despertador muito antes do programado.  
Acordou bem disposto, bem diferente de quando é para ir à escola!
Antes da cinco da matina, pararam no posto para abastecer e calibrar os pneus do carro...
Tudo aconteceu muito rápido, Alfredo ainda em choque só se lembra de ouvir o pai gritar que é para ele correr...



 PM de folga é morto na frente do filho em SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário