segunda-feira, 4 de abril de 2016

365 Escrevr Todo Dia Medo Transferindo de lá pra cá... tbt

 

5º dia

Medo 

Da bala perdida que invade a casa e acerta em cheio o morador que dormia ou da terra que desmorona e enterra aqueles que moram nas encostas e agora morrem soterrados pela lama que escorre...
Medo de precisar de atendimento publico da saúde e apodrecer numa maca qualquer num corredor de um hospital da capital!
Tenho medo da vacina que não chega, do mosquito que pica diminuindo as chances de raciocino no futuro... Tenho medo de engravidar!
Da falta de merenda, da greve dos professores e da 1ª parcela do 13º que ainda não veio...
Tenho medo de sair de casa e depois não conseguir voltar, talvez por causa das chuvas que alagaram todas as ruas ou porque fui assaltada e levei um tiro na testa mesmo sem ter reagido...
Tenho medo de usar o celular que suei para comprar, tenho medo da policia ser confundida com o ladrão, ou vice-versa também!
Tenho medo do motorista de taxi e daquele que se acha o valentão, se alguém reclama dele no transito, sai esmurrando e vai logo atirando para depois pedir explicação...
Medo também eu tenho, daquelas crianças infelizes que ficam mendigando nos faróis, muitas vezes vejo a mãe delas só de longe as observando – tenho medo dela também!
Tenho medo de ir à feira e voltar com a sacola vazia, de ir ao mercado e ter que escolher entre o arroz e o feijão e o leite das crianças...
Tenho medo de que depois que a Copa e a Olimpíada passar, a verba toda acabar!
Ah são tantos os medos que dá medo só de pensar...
Tenho medo da urna eletrônica, da falta de educação, do político corrupto e do eleitor que se vendeu... Tenho medo da ganância, da falta de comprometimento e dos que incitam a violência...
Tenho medo da crise da água, do mar de lama de Mariana, do Rio São Francisco e do desmatamento da Amazônia...
Tenho medo, muito medo...




Diversos fatos e notícias que me deixam indignada

Nenhum comentário:

Postar um comentário