terça-feira, 5 de abril de 2016

365 Escrever Todo Dia Desabafo Transferindo de lá pra cá... tbt

 

6º dia

Desabafo

Esses exercícios de escrita têm me feito pensar, mais do que normalmente eu faço!
O meu Projeto 365 – Escrever todo dia -  tem relação com fatos diários que acontecem na vida real, seja algo que presencio pessoalmente ou que vejo na TV ou através da internet...
As manchetes são só desgraças!
Mortes, balas que se perdem e atingem crianças, idosos, moradores de rua... Assassinatos a sangue frio que as testemunhas são filhos, esposas, mães...
Na madrugada passada aconteceu aqui em Santos um assalto de parar o trânsito... Os bandidos invadiram uma transportadora de valores, atearam fogo em caminhões, saíram atirando pela cidade, seguiram por uma rodovia onde deram mais tiros acertando fatalmente dois policiais, abandonaram algumas vezes os carros de fuga, substituindo rapidamente por outros e pasmem... fugiram!
O tiroteio na cidade parecia cena de cinema!
Onde vamos parar com essa segurança que achamos ter?
Se o bandido é preso hoje, depois de amanhã ele volta para as ruas e comete outros delitos sem sombra de duvida...
Vendo uma reportagem, sobre outro garoto que foi vitima de outra bala perdida, que falava sobre a revolta da população – incendiaram mais de 10 ônibus, depredaram terminais e estações, saquearam lojas... Isso não é protesto, para mim é vandalismo!
Destruir a propriedade alheia é crime e não vai resolver absolutamente nada em relação a vitima da bala perdida... muito menos reconfortar a mãe, o pai dessa criança, no caso.
No domingo um senhor foi baleado enquanto caminhava em direção à igreja, morreu também... No caminho dele estavam duas torcidas organizadas de grandes times de futebol que mais uma vez brigavam... disputavam o que mesmo?
O que deveria ser razão de alegria e descontração, agora virou motivo de desespero e medo... Qual família se sente tranquila em deixar seus filhos irem aos estádios assistirem uma partida de futebol com os amigos? Quem vai querer ir?
Um programa divertido é caso de policia...
Uma jovem adolescente foi agredida por um casal de religiosos devido a sua orientação sexual... Clamaram pelo Poder de Deus e a amaldiçoaram com pragas e palavrões!
As manchetes sensacionalistas imperam...
Pais matando seus filhos e vice versa; bandido matando bandido durante o banho de sol...
E na política a coisa também está complicada – “se gritar pega ladrão, não sobra um meu irmão...”.
Acusações diversas - conchavos, lavagem de dinheiro, sonegação, propina, suborno, falsidade ideológica, fraude, corrupção e assim vai longe com essa lista!

Precisamos de coragem para reagir!
A Ordem e o Progresso não podem desaparecer...






Nenhum comentário:

Postar um comentário